domingo, 10 de maio de 2015

Como se sair bem nos estudos


Olá pessoal, o assunto de hoje é sobre 'Como se sair bem nos estudos'
eu vou falar um pouco em como conquistar boas notas, como ser uma aluna exemplar, como ser uma pessoa sociável e bem vista na escola ou faculdade, vamos começar adquirindo essas idéias aqui:


1- Seja Atento!

é muito importante você prestar a atenção nas aulas, porque assim, quando tiver provas, ou algo do tipo, você teria certeza do que estaria escrevendo, e você também iria se destacar, por se mostrar
diferente da maioria das pessoas da sua sala. Seja ATENTO!

2- Respeite as pessoas ao seu redor, principalmente seu professor

respeitando as pessoas, você também ganha respeito, e passa uma boa impressão, e com certeza, se você esta na faculdade, vai se destacar no futuro, por ser conhecida (o) por ser uma pessoa incrivelmente educada! (isso pode te ajudar a arrumar um bom emprego)


4- Seja Pontual!

a pontualidade é uma das coisas que as pessoas mais observam na hora de arrumar um emprego, e é bom começar desde já, entregar os trabalhos nos dias combinados, chegar na hora certa, isso será muito avaliado, e assim, você pode se destacar no local, e se você trabalha, ser pontual, pode fazer com que você ganhe mais dinheiro e tempo para descanso!


5- Anote tudo que o professor pedir

é muito bom você copiar todas as tarefas corretamente, e sempre anotar o que pode achar que seria útil na hora dos estudos para que as notas fiquem legais!


5- Sempre estude para as provas

é MUITO essencial você estudar para os exercícios, assim você já pode garantir uma nota legal, e também, leia, e releia os exercícios/prova, para que você tenha certeza do que escreveu, porque depois é muito ruim entregar para o professor e só depois lembrar da resposta, faça isso, mesmo que seja a última a entregar a prova para o professor. Para estudar para as provas, se a matéria for extensa, separe ela, estude um pouco a tarde/noite, e o resto de noite/manhã para que sua mente esteja fresquinha para fazer os exercicios, e não esqueça de sempre quando for estudar, reservar pelo menos 15 minutos, e estudar em um lugar onde possa ter tranquilidade e concentração


6- Seja Organizado!

você precisa se organizar antes de ir para a aula, verificar se esta com os livros corretos e se não esta faltando algum que irão usar. A bolça/mochila arrumada também ajuda bastante, assim na hora de 'procurar o estojo' não precise revirar a bolça cheia de tranqueira para acha-lo (EVITE USAR O CELULAR NAS AULAS, ISSO PODE TE ATRAPALHAR E FAZER COM QUE O PROFESSOR O PEGUE, CUIDADO COM ISSO!)


7- Seja bem vestido!

evite ir com roupas chamativas, ou até mesmo vulgares para a escola, pois o que você veste, fala um pouco de você, você ja viu uma garota estudiosa e exemplar usar roupas muito curtas? pois é, seja diferente, vá com roupas limpas, modestas, bonitas, fazendo que ela não chame a atenção. E para a escola, a dica é a mesma, mas o ideal é você ir de uniforme, pelo menos a blusa do colégio!




8- Seja Sociável

é claro, que você não vai ficar em uma canto só estudando né, você vai ter 'colegas' para jogar conversa fora (na hora certa ein) e tals, mas evite ter MUITOS perto de você, no máximo duas "amigas" está bom, para que você não se desconcentre na hora das aulas importantes (todas as aulas são importantes ta kk) e também isso evita de você ser a famosa 'CDF anti social' que só fica estudando, é muito bom ter amigos na escola, e conhecer pessoas novas, não se isole!


9- Tenha um material legal

gente, não to falando para comprarem dos cadernos e tals, dos mais caros da loja, jamais! estou falando que arrumando tudo bem arrumadinho, bonitinho e do nosso jeito pode mostrar o modo como lidamos com a vida! sim, é verdade, quando você vê uma pessoa com os materiais organizados, limpos e divertidos, você tem uma noção de como a pessoa deve ser, então, se você não pode comprar um caderno legal, que tal personalizar do seu jeito? (dependendo das coisas, posso fazer um tuto em uma tag que vou criar sobre 'Personalizar seu Caderno em casa!'), compre papel contact que deve ser uns R$ 2,50, mais um caderno beem simples, e enfeite do seu jeito, cole adesivos, pode colocar umas texturas e enfeites legais, ficam MUITO show!



10- Seja Esforçado

tudo que for feito com carinho, amor, e esforço da certo! se esforce, de seu melhor, que no futuro você vai ver o resultado de tudo isso! se você tem um sonho, vá atras dele, faz um curso/faculdade legal e se profissionalize, tudo o que você fez nos tempos dos estudos pode contribuir para a realização desse sonho!

Bem pessoal, espero que tenham gostado da dica, e eu queria muito que fizessem o certo, por que reprovar, é muito ruim, isso basicamente, atrasa sua vida, siga os passos acima que verá o resultado de tudo isso, se empenhe e acredite, pois quando acreditamos, o impossível é só questão de opinião, porque capacidade de conseguir você tem, e muita! Espero ter ajudado vocês, e aguardem os videos que virá em breve, ensinando várias coisas legais!, e não esqueça de comentar o que achou! bjao <3












Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ai Jesusss tanta prova ha vou precisar me sair melhor mesmo. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas dicas, são super certeiras essas dicas! Estou na faculdade já, e sim elas ainda continuam valendo haha!
    Esse é meu blog http://blogborboletanoestomago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou jaíne!! espero que vá bem na facul e boa sorte e muito sucesso la e com o seu blog <3

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©